VITEK® MS 

0 out of 5

Dúvidas? Fale com nossos consultores!
Categoria: Marca:

Descrição

VITEK® MS 

Identificação microbiana em minutos

O VITEK MS é um sistema automatizado de identificação microbiana por espectrometria de massa que utiliza a tecnologia MALDI-TOF (Ionização por Dessorção a Laser Assistida por Matriz com Tempo de Voo). O VITEK MS contém um banco de dados abrangente, aprovado pela FDA 510(k), para bactérias e fungos, incluindo micobactérias, Nocardia e bolores — agora incluindo Brucella , Candida auris e Elizabethkingia anophelis .

Identificações robustas e precisas com o Classificador de Espectros Avançado.

– Integração perfeita dos resultados de ID/AST para um fluxo de trabalho otimizado.

– Rastreabilidade e flexibilidade completas

Visão geral

Identificação rápida e prática para melhores resultados para o paciente.

O VITEK MS ajuda os laboratórios a fornecer resultados acionáveis ​​aos médicos, para que possam tomar decisões de tratamento informadas.

Resultados precisos e robustos

O classificador de espectros avançado proprietário da bioMérieux oferece resultados robustos e precisos, necessários para decisões otimizadas no cuidado ao paciente. O sistema VITEK MS lê cada espectro como uma série de picos que são detectados e classificados por massa e intensidade. Com o uso do classificador de espectros avançado, obtém-se uma melhor discriminação, pois cada pico é considerado no cálculo do resultado da identificação. Não há comparações de espectros e os espectros de referência não estão incorporados ao software comercial.

O VITEK MS contém um banco de dados populacional construído , que leva em consideração a diversidade entre cepas da mesma espécie, resultando em um desempenho robusto e preciso sem a necessidade de modificar as pontuações.

O banco de dados foi desenvolvido para permitir uma melhor discriminação entre as espécies. Isso é conseguido incluindo espectros para cada espécie gerados a partir de:

– Uma média de 12 cepas por espécie e uma média de 35 espectros por espécie.

– Diversidade geográfica dos isolados

– Isolados de diferentes origens de amostra (ex.: sangue, tecido, etc.)

– Isolados subcultivados em diferentes meios de cultura

– Isolados com diferentes tempos de incubação

Base de conhecimento VITEK MS V3.2

Uma atualização completa do banco de dados sobre micobactérias, Nocardia e fungos filamentosos — agora incluindo Brucella , Candida auris e Elizabethkingia anophelis .

O banco de dados VITEK MS está em constante expansão para identificar novos patógenos emergentes e espécies clinicamente relevantes.

O banco de dados VITEK MS V3.2, aprovado pela FDA 510(k), para bactérias e fungos, contém micobactérias, Nocardia e bolores. Este banco de dados aprimorado inclui Mycobacterium tuberculosis (TB), micobactérias não tuberculosas (MNT), dermatófitos e fungos dimórficos, incluindo as espécies mais prevalentes relevantes para infecções em pacientes. A capacidade de identificar rapidamente esses organismos de difícil diagnóstico em um sistema de espectrometria de massa permite que os microbiologistas forneçam aos médicos resultados acionáveis ​​para auxiliar no tratamento mais rápido de doenças como tuberculose, osteomielite causada por MNT e infecções fúngicas graves.

O excelente desempenho do VITEK MS na identificação de micobactérias, Nocardia e fungos filamentosos permite que os resultados sejam liberados rapidamente para os médicos, proporcionando melhor atendimento ao paciente. Isso ajuda os hospitais a economizar dinheiro (sondas moleculares, sequenciamento, envio de amostras para laboratórios externos) e tempo (testes internos, identificação mais rápida desses organismos de difícil detecção).

O banco de dados VITEK MS V3.2 agora inclui Brucella , Candida auris e Elizabethkingia anophelis .

As espécies de Brucella são difíceis de reconhecer e representam um risco para os funcionários do laboratório. A identificação rápida reduz a exposição desses funcionários e aumenta a segurança. Tanto Candida auris quanto Elizabethkingia anophelis são patógenos emergentes de importância clínica.

Fluxo de trabalho otimizado e integração perfeita de ID/AST

O VITEK MS foi projetado especificamente para otimizar o fluxo de trabalho em laboratórios de microbiologia. Sua capacidade para 4 lâminas permite a preparação paralela de amostras por quatro técnicos diferentes em estações de trabalho separadas, com a colocação simultânea das amostras no instrumento. Com 48 pontos de amostra por lâmina, é possível testar 192 isolados por execução.

– Preparação guiada de lâminas para identificação e conexão com AST usando a estação de preparação VITEK MS.

– Poucos passos para obter um resultado – resultados de identificação e teste de sensibilidade antimicrobiana (com VITEK 2) no mesmo dia.

– Menos tempo de trabalho prático para se concentrar em tarefas de maior valor agregado.

– Capacidade de processamento variável para laboratórios grandes e pequenos (1-192 amostras/execução)

VITEK SOLUTIONS: Rastreabilidade e Flexibilidade Completas

O VITEK MS oferece rastreabilidade completa e flexibilidade, contribuindo para a eficiência e confiabilidade geral do laboratório.

– Os códigos de barras em reagentes e materiais descartáveis ​​proporcionam rastreabilidade, vinculando automaticamente a identificação aos resultados do teste de suscetibilidade antimicrobiana (TSA) para cada isolado.

Lâminas descartáveis:

– Reduzir o risco de resultados errôneos devido à contaminação.

– Reduzir os problemas relacionados aos riscos de segurança química.

– 3 áreas ou grupos de aquisição, cada um com um ponto de calibração.

A verificação automática de funcionamento, ajuste e alinhamento é transparente para o usuário.

Banco de dados

 

Base de conhecimento

O algoritmo proprietário da bioMérieux Advanced Spectra Classifier (ASC) – utiliza uma matriz de ponderação para construir o banco de dados de referência de cepas da Base de Conhecimento. A base de conhecimento inclui dados que representam 1.316 táxons.

– 207 bolores e leveduras

– 16 Nocardia

– 39 Micobactérias

Em média, existem 40 espectros de referência por espécie, abrangendo variações de cepas, tipos de meio de cultura e condições de crescimento. Para criar a matriz de agrupamento, os espectros de referência de todas as espécies são divididos em 1.300 grupos predefinidos, e os pesos dos grupos são calculados com base na presença ou ausência de um pico em um grupo e se esse pico é específico para uma determinada espécie em comparação com todas as outras espécies no banco de dados.

Após a geração do espectro a partir da amostra de teste, os dados brutos são processados ​​para eliminar valores de linha de base e ruído, permitindo a detecção de picos significativos. O espectro é então dividido em 1.300 intervalos e os padrões de pico são comparados com os de todas as espécies presentes na base de conhecimento. Calculando-se a soma dos pesos dos intervalos em relação a todas as espécies no banco de dados, gera-se uma pontuação relativa, que é convertida em uma porcentagem de probabilidade e um valor de confiança. Esse algoritmo de agrupamento permite a identificação inequívoca de um organismo com um nível de confiança superior a 99%.

A abordagem de analisar 1.300 pontos de dados de cada espectro, em vez de comparar padrões espectrais, é muito robusta para a identificação e diferenciação de espécies com conteúdo proteico e perfil espectral muito semelhantes, com alta confiabilidade. O processo permite uma análise rápida e maior precisão em comparação com os métodos existentes.

Robustez do banco de dados

O VITEK MS é um banco de dados com foco clínico que contém múltiplas cepas de referência de:

– Diferentes regiões do mundo

– Espécimes diferentes

– Diferentes tipos de meios de cultura e condições de crescimento para criar múltiplos espectros por espécie.

Benefícios

 

Valor Médico

Oferecer atendimento excepcional e com boa relação custo-benefício aos pacientes depende muito da capacidade do profissional de saúde de acessar as informações corretas no momento certo. O VITEK MS auxilia os programas de gestão de antimicrobianos com a identificação microbiana em minutos, proporcionando benefícios tanto para a equipe do laboratório quanto para os profissionais de saúde.

Resultados em minutos

– Fornece resultados rápidos e práticos para iniciar a terapia ideal.

– Ampla cobertura de organismos clinicamente significativos

Resultados altamente precisos

– Banco de dados abrangente de organismos clinicamente significativos

Resultados rápidos ajudam a melhorar os resultados positivos para o paciente.

– Redução do tempo para atingir a terapia antibiótica ideal1

– Ajuda a reduzir o tempo de internação, os custos hospitalares totais e a mortalidade.

Benefícios do Laboratório e da Gestão de Antimicrobianos

 

Benefícios para os laboratórios

– Capacidade de identificar organismos anteriormente difíceis de identificar com metodologias tradicionais.

– Redução de até 51,7% no custo de identificação por isolado²

– Base de dados abrangente e clinicamente relevante

– Banco de dados ampliado com 1.316 organismos, incluindo micobactérias, nocardias e fungos filamentosos.

– Agora incluindo espécies de Brucella , Candida auris e Elizabethkingia anophelis.

– Software fácil de usar

– Totalmente integrado com o teste de suscetibilidade VITEK® 2.

Benefícios para o ASP e para os profissionais clínicos

– Ajuda a reduzir o tempo até a terapia adequada

– Ajuda a reduzir o tempo de internação hospitalar

– Alta confiança no resultado da identificação do organismo – identificações altamente precisas.

Fluxo de trabalho

 

Fluxo de trabalho padronizado

O fluxo de trabalho do VITEK MS é padronizado e eficiente, exigindo um tempo mínimo de intervenção manual.

Fluxo de trabalho eficiente

– A detecção de bactérias e leveduras sem extração prolongada melhora a eficiência.

– Lâminas descartáveis ​​que podem ser usadas até três vezes.

– Processamento eficiente de até 192 amostras.

Flexibilidade do fluxo de trabalho

Os procedimentos de extração e inativação de Mycobacterium/ Nocardia e fungos filamentosos são seguros, simples e confiáveis.

Vários tipos de mídia

Micobactérias: ágar BACT/ALERT® MP, Coletsos, MGIT™, Lowenstein-Jensen, Middlebrook 7H10 e 7H11

– Mofo: Dextrose de batata, dextrose Sabouraud, dextrose Sabouraud com gentamicina e cloranfenicol

– Capacidade de identificar múltiplos tipos de organismos em uma única lâmina (bactérias, fungos, micobactérias e Nocardia ).

Estabilidade do extrato em função das condições de armazenamento

– Estabilidade do extrato de micobactérias : Congelado (-20°C) por até 14 dias.

– Estabilidade da amostra de extrato de mofo : Congelada (-20°C) por até 14 dias.

– Estabilidade da lâmina à temperatura ambiente – 3 dias

Relatórios

Gráficos de fácil leitura e com código de cores apresentam o grau de qualidade e confiabilidade de cada resultado de identificação

O VITEK MS conecta-se diretamente ao VITEK 2 e ao MYLA® sem precisar passar pelo LIS. O VITEK MS e o VITEK 2 funcionam em conjunto, utilizando a mesma nomenclatura, de modo que o VITEK 2 consegue reconhecer instantaneamente um organismo identificado pelo VITEK MS. Através do MYLA, os resultados do VITEK 2 e do VITEK MS são consolidados e relatados.

Especificações

Dados técnicos do VITEK MS

Laser

– Laser de nitrogênio de 337 nm, foco fixo

– Taxa máxima de pulso – 50 Hz (50 disparos de laser por segundo)

– Incidência quase normal (no eixo) do feixe de laser na amostra

– Potência e mira do laser controladas por software.

Analisador

– Tubo de voo linear com 3,9 pés de comprimento.

– O vácuo é mantido por duas bombas turbomoleculares (nominalmente 250 l/s) com rotor de apoio.

– Bloqueio do feixe para desviar sinais indesejados de alta intensidade, como íons da matriz.

Dimensões

– Dimensões (largura x altura x profundidade) – 76 cm x 193 cm x 86 cm, distância mínima da parede na parte traseira: 10 cm.

– Peso – 805 libras (365 kg) excluindo o sistema de dados.

Requisitos de instalação

– Potência: 4,3 amperes a 220 VCA

– Área de trabalho (largura x altura x profundidade): 2,44 m x 2,44 m x 0,97 m.

– Capacidade de carga do piso: 123 lb/ft²

– Temperatura ambiente entre 18° e 26° C

– Umidade relativa – inferior a 70% sem condensação